Caibaté decreta situação de emergência em função da estiagem
Publicada em: 04/02/2025 12:02 - Geral
AIBATÉ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM FUNÇÃO DA ESTIAGEM
Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura Municipal de Caibaté oficializou a assinatura do Decreto que declara situação de emergência no município devido à estiagem que afetou o município, especialmente entre os dias 10 de dezembro de 2024 à 15 de janeiro de 2025, no qual não se obteve volume pluviométrico nestes dias, impactando diretamente a agricultura.
A medida de se realizar o decreto tem como objetivo
viabilizar a adoção de ações urgentes para mitigar os impactos da falta de chuvas, especialmente na área rural, onde os produtores enfrentam dificuldades para manter a produção e a criação de animais, e também a busca de recursos federais para auxiliar essas famílias. A Prefeitura reforça que segue monitorando a situação climática e trabalhando para que os reflexos da estiagem sejam minimizados da melhor forma possível. Os produtores que necessitarem de apoio podem procurar a Secretaria de Agricultura para orientações e solicitações.
A gestão municipal reafirma o compromisso em cuidar do bem-estar de toda a população caibateense, especialmente dos que mais sofrem com os impactos das condições climáticas adversas. O decreto tem vigência de 90 dias e agora aguarda a homologação estadual.